top of page
QUEM SOMOS

  O Instituto Canto de Luz é Organização Não-Governamental e sem fins lucrativos que atende crianças carentes do bairro de Capão Redondo-São Paulo-SP com reforço escolar, alimentação e atividades recreativas e culturais. 

  O Instituto Canto de Luz nasceu da necessidade deste bairro chamado Capão Redondo, tão conhecido nos meios policiais e tão carente de tudo.

  Hoje temos 150 crianças que participam ativamente dos nossos projetos. Acreditamos que a educação é um dos caminhos para   que possamos  transformar pessoas carentes e dependentes em cidadãos com direitos e deveres, para que a nossa sociedade   possa ser mais justa e mais humana.

  Para que a criança participe dos nossos projetos e necessário que a familia esteja trabalhando e que  ela não tenha ninguem   que faça valer os seus direitos garantidos por Lei.

  Num espaço físico que ainda requer reformas, alimentação, amor e educação não faltam para que elas possam se   desenvolverem fisicamente, emocionalmente, cognitivamente, socialmente e espiritualmente, condiderando-as como um ser   completo e indivisivel.

  Muitas chegam as seis da manhã e voltam para casa as 19 horas. Passam o dia enquanto que outras ficam meio periodo.   Comemoramos todas as festas. Na Páscoa refazemos nossas esperanças  nos seres humanos. No Dia das Crianças, que são todos   os dias, pedimos ao Universo bençãos para todos os nossos parceiros e colaboradores. Sem  eles o trabalho não seria possivel.
  Nas festas julinas transformamos a rua num arraial e dançamos.

  No natal as sacolinhas são esperadas, pois além dos bens materiais elas contém amor, um dos maiores bem do ser humano.
  A ong Sonhar Acordado, nossa parceira, nos proporciona alguns passeios.

  Nossos amigos de Vinhedo, Jussara e Ronaldo, abrem as portas da casa e do coração para nos receber.
  Afinal a vida é uma festa porque é feita de gente que ama!

Missão

Ser agente social transformador em nossa comunidade

Visão

Finalização da construção da nossa sede, buscando proporcionar  às crianças e adolescentes um espaço para salas de aula, quadra de futebol e oficinas educativas

Valores

  • Somos essencialmente orientados para o social.

  • Trabalhamos e incentivamos o potencial humano inerente à cada uma de nossas crianças.

  • Cremos na ética, na transparência e no respeito em nossas relações.

  • Incentivamos a tolerância, a criatividade e a liberdade de expressão.

  • Valorizamos o ser humano e sua capacidade de trabalho em todas as suas dimensões.

  • Acreditamos e exercemos a sustentabilidade como única forma de atuação.

bottom of page